Porto Alegre terá dois congressos médicos na comemoração dos 250 anos

13/09/2021 15:35
Tiago Dimer/SEC 250 anos PMPA
SECRETARIA 250 ANOS POA
Eventos estão programados para maio e novembro do próximo ano

Dois eventos da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (Aborl-CCF) devem fazer parte do calendário dos 250 anos da cidade em 2022. Em reunião, nesta segunda-feira, 13, na Secretaria Extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre, foram apresentadas as propostas de dois congressos médicos que serão realizados em maio e novembro do próximo ano. O atual 1° vice-presidente e futuro presidente da entidade, Renato Roithmann, e a presidente do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, Adriane Hilbig, contaram detalhes acerca dos eventos.

O primeiro será o Gauchão de Otorrino, com data pré-agendada para 20 e 21 de maio. Neste encontro, uma ação educacional será realizada com a participação da rede municipal de ensino, no dia 19. A ideia é orientar alunos e professores para cuidados de saúde com a audição, respiração e sono, melhorando o nível de informação sobre o assunto e a identificação de possíveis problemas e necessidade de orientação médica, inclusive das famílias.

Já em 17, 18 e 19 de novembro deve acontecer o Congresso Brasileiro de Otorrino, na Fiergs. Médicos de todo o país devem se encontrar para debater novas técnicas e tratamentos na área. No dia 20, está sendo preparada uma grande corrida e caminhada chamada de Meu Otorrino é 10 para encerrar o encontro e envolver a comunidade na conscientização. Segundo o presidente da associação na gestão 22-23, a participação da entidade na programação dos 250 anos é muito importante. “Nossa gestão quer fazer grandes eventos que envolvam a comunidade. Queremos trazer pessoas importantes para nossa cidade”, ressaltou Renato.

Para a presidente do Convention & Visitors Bureau, é uma grande oportunidade. “Temos a chance de nos 250 anos chamar a atenção de muitas pessoas de fora da nossa cidade e aumentar o número de visitantes. E vamos ajudar nisso”, disse Adriane.

Na reunião, estavam também presentes a gerente de Contas do Convention e Visitors Bureau, Ana Isaia Barretto, e o secretário Extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, que ressaltou a parceria e a forma da secretaria contribuir com os eventos. “Ficamos muito felizes com essa notícia e vamos apoiar em todos os sentidos os eventos. Porto Alegre tem uma vocação importante para eventos na área da medicina e queremos ajudar a concretizar esses projetos”, completou Beidacki.

 

Tiago Dimer

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes