Anunciado resultado de edital para projetos sobre mudanças climáticas

25/10/2020 10:09
Divulgação/PMPA
meio ambiente
Entidades selecionadas deverão realizar projetos de redução de gases do efeito estufa

Foram anunciados, nesta sexta-feira, 23, os vencedores do edital lançado pela rede global ICLEI América do Sul, com supervisão do Google.org, para  seleção de duas entidades com proposições de impacto local na redução de gases do efeito estufa (GEEs). São elas o Centro Brasil no Clima (CBC) e o Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre (CIUPOA), selecionados pelo Município de acordo com a relevância das propostas para a realidade da capital gaúcha.

Conforme prevê o edital, as duas entidades devem construir os seus projetos a partir do recolhimento de dados públicos, como os gerados pela Environmental Insights Explorer (EIE) − interface do Google que exibe informações locais sobre emissões de GEEs de edifícios e transportes, qualidade do ar e potencial solar de coberturas.

Projetos vencedores − O projeto a ser desenvolvido pela CBC foca no uso de dados disponíveis na EIE para construir um sistema de indicadores que apoie a transição energética do transporte público.

Já a proposta do CIUPOA é realizar intervenções para transformar duas escolas municipais e um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), localizados no Morro da Cruz, em Porto Alegre, em hubs de economia circular e zero emissão de gases do GEEs. 

 

  

 

Daniela Pin

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes