Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Meio Ambiente e Sustentabilidade

Arquiteto do ONU-Habitat faz palestra sobre densidade urbana

10/10/2019 09:00
Joel Vargas / ARQUIVO PMPA
PGM
Acioly apresentará a relação entre densidade e qualidade de vida nas cidades
SeloO arquiteto, planejador urbano e chefe de Capacitação e Formação Profissional do ONU-Habitat, Claudio Acioly Jr, falará sobre densidade urbana, uma de suas especialidades, nesta quinta-feira, 10, para plateia de estudantes e técnicos da prefeitura que trabalham na revisão do Plano Diretor. O encontro, que ocorrerá a partir das 14h30, na Casa dos Conselhos (av. João Pessoa, 1.110), é aberto ao público e tem o apoio das secretarias municipais do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) e de Relações Institucionais (SMRI) e do Pacto Alegre, do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).
 
Com o tema Densidade Urbana: um instrumento de planejamento e gestão para o desenvolvimento urbano sustentável, o carioca e residente em Nairóbi, no Quênia, apresentará a correlação entre a densidade e a qualidade de vida nas cidades, tendo como base de discussão dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Urbano Sustentável e a Nova Agenda Urbana. Com mais de 30 anos de experiência em mais de 30 países, Acioly é especialista em políticas e programas habitacionais, gestão urbana e urbanização de assentamentos informais e dirige programas de capacitação para prefeitos, executivos e quadros técnicos de governos locais e organismos encarregados de gestão urbana e de políticas habitacionais, universidades e ONGs.
 
Saiba mais sobre a revisão do Plano Diretor clicando aqui

 

 

Cibele Carneiro

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes