Atividades marcam a meta de 50 mil peças da Campanha do Agasalho

08/06/2019 18:39
Cesar Lopes/ PMPA
Comunicação Social
Cerca de 600 pessoas participaram das ações, entre crianças, jovens e adultos
O alcance da meta de 50 mil peças de roupas doadas para a Campanha do Agasalho 2019 da prefeitura foi marcado pelo Mutirão Ecológico Porto Alegre, neste sábado, 7, no Parque Marinha do Brasil. O evento contou com a presença de cerca de 600 participantes, entre crianças, jovens e adultos. A primeira meta, de 25 mil peças, foi celebrada com o evento Fitness Solidário, em 28 de abril. A ação deste sábado foi realizada em parceria com os Escoteiros do Brasil e teve o enfoque na conscientização ambiental ao ar livre. Além da ação no Marinha, também ocorreu uma caminhada, neste sábado, na orla Moacyr Scliar.
 
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) promoveu diversas atividades de conscientização ambiental para o público. Também foram realizados jogos de escoteiros abertos a crianças e jovens. De acordo com o coordenador da Unidade de Educação Ambiental (Unea) da secretaria, José Araújo, o evento foi importante para debater sobre as questões que envolvem a educação ambiental e sustentabilidade. “Explicamos que o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, serve para sensibilizar as pessoas, para que cuidem da água, do solo, dos resíduos e a respeito de tudo que podemos fazer para preservar o meio ambienteâ€, ressalta Araújo.
 
O escotista Vinicius Godoi, que trabalha com os lobinhos (crianças entre 6 e 11 anos incompletos), falou sobre a participação da Prefeitura de Porto Alegre nas atividades. “Foi importante para os nossos lobinhos exatamente para lembrar sobre a conservação desse meio ambiente, para que outras gerações possam usufruir da natureza e dos recursos que ela nos proporcionaâ€, diz, acrescentando que o trabalho da Unea foi realizado com “uma linguagem bem apropriada para a faixa etária dos meninos.â€
 
Os escoteiros arrecadaram cinco mil peças que serão entregues à prefeitura com auxílio da Uber, adotante da Orla Moacyr Scliar. Outros parceiros da Campanha do Agasalho são a Coca-cola, RBS, Barra Shopping Sul, Walmart. Melnick, Unimed, Shopping Total, Casas Maria, Sport Club Internacional, Brio, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Arena.
 
Os próximos eventos serão realizados a cada 25 mil peças doadas até a meta de 270 mil doações. O evento de 75 mil peças será anunciado em breve pela prefeitura.

  

 

Guilherme Santana

Andrea Brasil