Biblioteca do Meio Ambiente recebe novo acervo técnico do Dmae
A Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier, localizada na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), recebeu nesta quinta, 20, o incremento de mais 200 livros didáticos e técnicos do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae). O acervo da biblioteca já conta com mais de 90 mil exemplares disponibilizados pelo catálogo on-line do municÃpio.
Os materiais do Dmae contemplam normas oficiais, incluindo regras da NBR da ABNT, IEC (International Electrotechnical Commission) e ISO (International Organization for Standardization), e ainda, fascÃculos de periódicos Iheringia Botânica e Iheringia Zoologia para completar a coleção já existente.Â
Segundo a bibliotecária da Smams, Júlia Agustoni Silva, a equipe de bibliotecas da Smams se comprometeu em absorver os acervos de diversas bibliotecas já consagradas no âmbito da Prefeitura. “Estamos organizando, diariamente, os novos exemplares. Acreditamos na importância de disponibilizar mais qualidade de informação e conteúdo ao públicoâ€, reitera Júlia.
A prefeitura contém 21 unidades de informação, englobando bibliotecas, museu e pinacotecas que alimentam, diariamente, o catálogo on-line disponibilizado pelo sistema Pergamun. Clique aqui para acessar o catálogo on-line.
Â
Â
TaÃs Dimer Dihl