Meio Ambiente e Sustentabilidade

Biblioteca Infantil tem atividades transferidas após arrombamento

21/01/2020 16:41
Sérgio Louruz/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Medida objetiva a preservação do acervo, de cerca de quatro mil obras

A Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, do Parque Moinhos de Vento, teve suas atividades temporariamente transferidas nesta terça-feira, 21, para a Biblioteca Roberto Xavier, na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). O motivo foi o arrombamento do prédio de 12 metros quadrados, em estilo europeu, que fica próximo à passarela da avenida Goethe. Foram furtadas cadeirinhas infantis, oito bancos e um ventilador.

Conforme o secretário Germano Bremm, a medida visa à preservação do acervo, de cerca de quatro mil obras, que ficará na sede da secretaria. “Até que haja a reforma da instalação, com manutenção das janelas que foram arrombadas e outras melhorias necessárias para a preservação e a segurança do patrimônio, o local permanecerá fechado.” As atividades, porém, serão mantidas na Biblioteca da sede da Smams, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, e de forma itinerante, mediante agendamento prévio. Em 2019, a Biblioteca Infantil recebeu 205 alunos de escolas e outros 2107 visitantes de zero a 12 anos. No ano passado, o local também recebeu turistas da Colômbia, Estados Unidos, Austrália, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Fortaleza.

Integram o acervo da Biblioteca Maria Dinorah literatura infantil e infantojuvenil dos mais diversos assuntos, como histórias ambientalistas, de animais, de aventuras, de bruxas, de fantasia, de fadas, familiares, sociais, de humor, didáticas, de natureza, de suspense, fábulas, lendas, além de livros brinquedos, animados, sonoros, interativos, especiais (braile, libras etc.), de divertimentos (trava-língua, parlendas, adivinhações, mágicas, imagem em 3D), revistas, gibis, jogos e brinquedos educativos.

Para agendamento de atividades itinerantes, os telefones de contato são (51) 3289-7519 e 3289-7520.

 

 

Cibele Carneiro

Taís Dimer Dihl

coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes