Brechocão oferece alternativas sustentáveis para a Páscoa

14/04/2019 08:30

Sugestões de presentes originais para a Páscoa, ofertas sustentáveis em artigos usados em excelente estado de conservação estão confirmados para a edição de domingo, 14, do Brechocão, que será no Parque Farroupilha (Redenção), das 9h às 16h, entre o parquinho e o Auditório Araújo Vianna. Os recursos obtidos com as vendas serão destinados à alimentação, hospedagem, castração, aplicação de vacinas e controle de pulgas e carrapatos dos animais resgatados.

“Acreditamos que o evento, que ocupa 30 vagas com protetores independentes e entidades cadastradas, vai agregar mais público. O Brechocão é uma oportunidade de, além dos recursos assegurados, dar visibilidade a ação destas pessoas que lidam com animais de rua, ou de famílias carentes”, explica o diretor-geral dos Direitos Animais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), Bruno Wagner. 

Esta será a primeira edição do Brechocão com os oito novos inscritos, recentemente, definidos em sorteio. A previsão é de muitas novidades, especialmente, para atrair o público que já se habitou ao evento e sabe que, às vésperas de datas especiais, sempre se busca novidades. Serão oferecidos artigos de vestuário, roupas e calçados para adultos e crianças, bijuterias, acessórios de beleza, bolsas e carteiras, além de utensílios domésticos, artesanato e eletrônicos.

Atendimento - Além do Brechocão, o município oferece outro formato de parceria, que inclui atendimento médico veterinário a cães e gatos que estejam sob a responsabilidade dos protetores cadastrados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), todas as quartas-feiras, mediante agendamento, com disponibilização de 1.715 atendimentos, até fevereiro do próximo ano. 

 

Ari Teixeira

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes