Campanha assegura 200 castrações em animais de protetores
Centenas de pessoas acompanhadas de seus animais de estimação participaram da ação Mundo Unido pela Vida, realizada no domingo, 22, na Praça Carlos Simão Arnt (Encol) quando foi lançado o Programa Castração Cremapet. A iniciativa realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), segundo apuração dos organizadores do evento, na tarde desta segunda-feira, 23, assegurou a doação de 200 castrações de cães e gatos atendidos por protetores cadastrados na Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA). O resultado foi possível graças a participação do público na praça e as mais de 3.500 interações no Instagram.
A secretária adjunta da Smams, Viviane Diogo, participou do evento e destacou a importância da iniciativa do Grupo Cortel, que administra o Cremapet, em valorizar o bem estar animal partindo de uma ação voltada a redução da população animal em Porto Alegre. “Nosso foco no município é a castração de animais, e eventos como este, que estimulam a participação da sociedade contribuem decisivamente neste sentido”, afirma. Até o final do ano, deverão ser encaminhadas mais 100 castrações. O programa seguirá, a partir de agora, no Instagram @cremapetrs.
Participação – Para se atingir o total de 300 procedimentos, as pessoas devem contribuir seguindo o @cremapetrs no Instagram e incentivando amigos a acompanhá-los. Cada seguidor no perfil do Instagram do @cremapetrs contará como “uma interação”. Para que seja atingido o número de castrações proposto são necessárias quatro mil interações. O evento Mundo Unido pela Vida é realizado anualmente pela Associação Latino-Americana de Cemitérios, Parques e Serviços Funerários (Alpar).
Protetoras - Entre as protetoras cadastradas presentes, Gladis Klein destacou que eventos desta natureza são importantes para quebrar preconceitos e mostrar a necessidade da castração. “Compartilhei a iniciativa nas redes por ser um importante apoio a rede de proteção animal”, afirma. A protetora Renata Bacher também acompanhou as atividades do evento. “Incentivei amigos e simpatizantes da causa animal a interagirem”, assegura.
Andrea Brasil