Equipe da Unidade de Saúde Animal Victória esteriliza cães e gatos após morte de acumuladora

14/03/2019 17:11
Ari Teixeira/ Smams / PMPA
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Casa no bairro Sarandi tinha mais de 40 gatos e 12 cães

Equipe da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) promoveu atendimento em residência no bairro Sarandi, onde estavam albergados mais de 40 gatos e 12 cães. A ação contou com o apoio de protetoras independentes que atuam na região. Os animais foram castrados, vacinados e liberados para adoção. 

Após o falecimento da responsável pelos animais, os familiares encontraram dificuldades com os custos de manutenção. Além de alimento, os cães e gatos necessitavam de cuidados veterinários.

No início da tarde desta quinta-feira, 14, foram liberados os últimos 18 animais (14 gatos e 4 cães), que ainda não haviam sido esterilizados. 

“Muitos já foram adotados, evitando o agravamento da situação”, explica o diretor da Usav, Bruno Wagner. 

Acumuladores - A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Smams, por meio da Diretoria de Direitos Animais, mantém contato permanente com mais de 60 acumuladores cadastrados. A atividade envolve atendimento clínico veterinário, vacinação e, principalmente, esterilização de animais. Em 2018, foram aplicadas 328 doses de vacinas, realizadas 177 castrações e 76 atendimentos em 27 vistorias.

Leia mais:
Unidade de Saúde Animal necessita papelão e jornais velhos

 

Ari Teixeira

Matheus Beust

Acompanhe a prefeitura nas redes