Equipe de fauna orienta sobre presença de casal de carcarás em prédio

07/10/2020 14:07

A Equipe de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) realizou, nesta quarta-feira, 7, vistoria em um escritório localizado na avenida Goethe, onde um casal de gaviões carcará se aninhou na área externa do edifício. “Como nasceram dois filhotes, fomos chamados para orientação”. explica a coordenadora da equipe, bióloga Soraya Ribeiro.  

Nessas situações, é fundamental que as pessoas não retirem o ninho do local, permitindo o cuidado dos pais aos filhotes que, neste caso, estão bem e já ensaiam os primeiros voos. Essas aves costumam sair do ninho em três meses, no máximo, mas continuam sob atenção dos pais por mais algum tempo. 

Segundo avaliação da bióloga, como o casal tinha anilhos nas patas, deve ser originário de um trabalho realizado com essas aves no Aeroporto Salgado Filho. Posteriormente, foram levados para outras cidades, saindo da área de voo. “Mas, pelo visto, voltaram e nidificaram em outro local”, diz Soraya. Informações ou orientações sobre animais silvestres devem ser encaminhadas pelo telefone 3289-7517.

 

  

 

Ari Teixeira

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes