Evento doa castração de animais a protetores cadastrados na Smams

20/09/2019 07:19
SMAMS/PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Evento acontecerá domingo à tarde, na Praça da Encol

A ação Mundo Unido Pela Vida, que se realiza no domingo, 22, a partir das 14h, na Praça Carlos Simão Arnt (Encol) lança o Programa Castração Cremapet, uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), que visa doar 300 esterilizações em cães e gatos, até o final do ano, aos protetores cadastrados na Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA) de Porto Alegre.

Estão programas roda de chimarrão com troca de experiências sobre adoção e cuidados com animais domésticos, uma caminhada de tutores com seus pets, sorteio de brindes e uma apresentação com o mestre de cerimônias Abelardo (boneco de luva). Às 16h, serão detalhados ao público os objetivos do  programa, incluindo a participação de Toquinho, cachorrinho cadeirante e sua mamãe Mari, como incentivo à adoção de animais especiais. A secretária adjunta da Smams, Viviane Diogo, também participará do evento, abordando as ações voltadas ao bem-estar animal.

O evento é promovido anualmente pela Associação Latino-Americana de Cemitérios, Parques e Serviços Funerários (Alpar) e, nesta edição, se volta à importância da castração na saúde animal. Na Praça da Encol, estará montado um ambiente especial para receber pets e seus tutores.

 

Como participar do programa – Para se atingir esse total de 300 procedimentos, além da presença no evento, as pessoas contribuem seguindo o @cremapetrs no Instagram e incentivando amigos a seguir o perfil.  Cada participação confirmada na Praça da Encol contará como “duas interações” e cada seguidor no perfil do Instagram do @cremapetrs contará como “uma interação”. Para que seja atingido o número de castrações proposto são necessárias quatro mil interações.  

 

 

Ari Teixeira

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes