Inscrições para adoção do Largo dos Açorianos têm mais 15 dias

16/10/2019 08:41
Alex Rocha/PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Largo foi qualificado paisagisticamente, com intervenções em toda sua extensão

Os interessados em adotar o Largo dos Açorianos têm mais 15 dias para encaminhar as propostas. Os documentos devem ser entregues na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (rua Luiz Voelcker, 55, sala 315, bairro Três Figueiras) até as 10h do dia 30. Com a nova legislação vigente (Lei Municipal nº 12.583), as propostas poderão ser apresentadas por qualquer pessoa física ou jurídica de direito privado.

Entregue à população reurbanizado em agosto, o Largo foi qualificado paisagisticamente, com intervenções em toda a sua extensão. O local recebeu iluminação cênica, paraciclos, passeio público de concreto, esplanadas, queda d’água, fontes de jatos de água, lixeiras, piso podotátil, arquibancadas, bancos em concreto e nova iluminação pública. “Houve um resgate do patrimônio histórico, com a exposição dos pilares da Ponte de Pedra. A população recebeu muito bem a reurbanização e a prefeitura busca um parceiro para manter a área e demonstrar seu carinho com a cidade”, frisa o secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm.

O prazo previsto para a adoção é de 12 meses, que poderá ser prorrogado por igual período. Os principais serviços a serem realizados pelo adotante são corte de grama, manutenção dos canteiros, limpeza dos espelhos d’água, varrição e recolhimento de lixo, manutenção preventiva das bombas hidráulicas e instalação de sinalização de educação ambiental e informativa com placas, respeitando especificações técnicas previstas no documento. Em contrapartida ao investimento, o adotante poderá instalar elementos identificadores da parceria e utilizar o local para realizar eventos e atividades institucionais.

O edital de Chamamento Público para obter, analisar e classificar propostas para fins de adoção integral do espaço foi publicado no Diário Oficial do dia 26 de setembro e pode ser acessado aqui.

 

Aline Czarnobay e Cibele Carneiro

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes