Inscrições para castração de animais ocorrem nesta quarta-feira

05/02/2020 08:42
Joel Vargas/Arquivo PMPA
EXECUTIVO
Interessados devem se cadastrar pelo telefone 156 da prefeitura

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade agenda nesta quarta-feira, 5, as solicitações para a castração de cães e gatos (machos e fêmeas) a serem realizadas no mês de fevereiro. Os interessados devem registrar protocolo pelo telefone 156 da prefeitura, e os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou Bolsa Família.

O agendamento será confirmado conforme a ordem de entrada dos protocolos. O solicitante será informado posteriormente sobre a data e o horário marcado para a realização da esterilização. O transporte dos animais até as instalações da Usav, na Lomba do Pinheiro (estrada Bérico José Bernardes, 3489), deve ser realizado exclusivamente pelos tutores, que deverão assinar termo autorizando a castração.

A Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA) encerrou janeiro com um registro de 413 procedimentos de castração. “Um número satisfatório, se considerarmos o período de férias”, contabiliza o diretor Bruno Wagner. Em 2019, foram 4.630 esterilizações.

Edital – No dia 15 de janeiro, a prefeitura lançou edital para o gerenciamento e a operacionalização da unidade que permitirá ampliar, além das esterilizações, os atendimentos clínicos ao oferecer novos serviços, como cirurgias ortopédicas e exames diagnósticos. 

 

Ari Teixeira

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes