Licenciamento ambiental a microcervejarias será desburocratizado

07/06/2019 08:32
Rafael Camargo/SMDE/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Porto Alegre é conhecida como a capital das microcervejarias artesanais

O fluxo administrativo para o licenciamento ambiental a microcervejarias ficará mais ágil e desburocratizado. Nesta sexta-feira, 7, às 15h, serão lançados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) os novos procedimentos para tramitação eletrônica dos processos, em solenidade na sede da microcervejaria 4 Ãrvores - na avenida Pará, 970, bairro São Geraldo.

“É muito importante que a prefeitura incentive o crescimento do setor, gerando emprego e renda, e a melhor forma para isso é a desburocratizaçãoâ€, afirma o secretário Maurício Fernandes.

O requerente deverá solicitar a licença ambiental de operação para atividade de microcervejaria pelo e-mail ambiental@portoalegre.rs.gov.br, com a documentação necessária anexada. A licença estabelece normas sobre poluição atmosférica e hídrica, resíduos, exposição de veículos de divulgação e emissões sonoras, entre outras questões.

“O crescimento desse setor promove, além economia, a gastronomia, o entretenimento e o turismo para nossa cidade. Estamos valorizando quem cumpre as regras ambientais e punindo quem descumpreâ€, conclui o secretário Fernandes.

O evento terá a participação da Associação Gaúcha de Microcervejarias e integra a programação da 35ª Semana do Meio Ambiente.

  

 

Aline Czarnobay

Taís Dimer Dihl