Meio Ambiente e Sustentabilidade

Parceria assegura 300 castrações extra a Unidade de Saúde Animal

22/05/2020 16:25
Ari Teixeira/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Procedimentos devem prosseguir até julho

A Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA) inicia, na próxima terça-feira, 26, as 300 esterilizações doadas pela ação Mundo Unido pela Vida, aos protetores cadastrados no Município. A iniciativa do Grupo Cortel, Cremapet é promovida anualmente pela Associação Latino-Americana de Cemitérios, Parques e Serviços Funerários (Alpar) e, em 2019, contou com o apoio da  Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). 

“Temos previsão de que estes procedimentos continuem até julho, alternando com as atividades que ainda temos agendadas para as ilhas e Vila Nazaré”, explica a  coordenadora de Saúde Animal da Usav, médica veterinária Brunna Barni. Em média, serão 45 agendamentos por semana, evitando interferir nas atividades de rotina da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). 

Participação - Para se atingir o total de 300 procedimentos, os protetores cadastrados e simpatizantes da causa animal deveriam contribuir seguindo o @cremapetrs no Instagram e incentivando amigos a acompanhá-los. Cada novo seguidor no perfil do Instagram @cremapetrs contava como “uma interação” e, ao totalizar quatro mil interações, assegurariam essas 300 castrações extra. 

 

 

Ari Teixeira

Taís Dimer Dihl

coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes