Parque Gabriel Knijnik está fechado devido a temporal

16/01/2020 11:12
Sérgio Louruz/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Parque foi um dos mais afetados com a chuva dessa quarta-feira

O Parque Gabriel Knijnik, no bairro Vila Nova, ficará fechado nesta quinta, 16, e sexta-feira, 17, devido aos risco de queda de árvores e galhos. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) informa que trata-se de uma medida de segurança para os frequentadores, visto que o parque foi um dos mais afetados no temporal dessa quarta-feira, 15. 

Equipes da Smams, com o apoio de apenados da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realizam força tarefa nos parques Marinha do Brasil e Farroupilha para recolher árvores e galhos caídos. Outro parque afetado é o Mauricio Sirotsky Sobrinho, cujo trabalho de recolhimento de árvores e galhos caídos deve ocorrer a partir desta sexta-feira, 17. 

Conforme o coordenador de Ãreas Verdes da Smams, Alex Souza, as equipes estão priorizando o atendimento dos locais que recebem maior volume de público. “Redenção e Marinha são atendidos nesta quinta. Nesta sexta, com a situação melhor contornada nestas áreas, iremos com os serviços para o Knijnik e Harmoniaâ€, explica Souza.

 

Cibele Carneiro

Taís Dimer Dihl