Plano Diretor é tema de encontro: consulta pública vai até dia 9

04/09/2019 18:46
Guilherme Sampaio/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Smams quer dar enfoque maior às diretrizes para o espaço público nesta revisão do plano

Na tarde desta quarta-feira, 4, o secretário do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm, acompanhado da diretora geral de Planejamento Urbano Sustentável, Patrícia Tschoepke, reuniu-se com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção RS (Abes-RS) para tratar da revisão do plano diretor de Porto Alegre.

“Queremos dar um enfoque maior às diretrizes para o espaço público nesta revisão do plano, numa visão que contemple a cidade como um todo”, ressalta o secretário Germano Bremm. Construção civil, mercado imobiliário, relação da Capital com a região metropolitana e Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) foram alguns dos temas levantados durante a reunião.

A presidente da Abes-RS, Jussara Kalil Pires, discorreu sobre a associação. “O papel da Abes, em uma ponta, é a capacitação de profissionais na área de saneamento e meio ambiente e de instituições, complementando com a outra vertente da associação, que é o trabalho de representação e construção de políticas públicas, como ocorre no CMDUA e em outros conselhos que a associação compõe, tanto no município como em nível nacional". 

Até 9 de setembro, a população pode colaborar com sugestões na primeira consulta pública sobre o plano diretor. Além das oficinas, audiências públicas e conferências, ferramentas on-line serão disponibilizadas para ampliar a participação e manter canais de comunicação permanentemente abertos durante o processo de revisão. Também foi disponibilizado um e-mail para contato e colaborações: planodiretor@portoalegre.rs.gov.br.

 

Guilherme Sampaio

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes