Plano Diretor: Smams participa de seminário em Brasília

12/11/2019 12:01
Cesar Lopes / PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Através de Oficinas Temáticas, população participa da construção do Plano Diretor

O secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm, e a diretora de Planejamento Urbano e Sustentável, Patrícia da Silva Tschoepke, participaram nesta segunda, 11, e terça-feira, 12, do Seminário Outorga Onerosa do Direito de Construir: revisão do marco regulatório municipal e instrumentos de financiamento urbano, em Brasília. 

O evento, realizado pelo Lincoln Institute of Land Policy e pelo WRI Brasil, reuniu secretários, técnicos e tomadores de decisão envolvidos com a implementação de projetos urbanos, além de interessados em conhecer e discutir formas de financiamento baseadas na recuperação da valorização do solo.

Para Bremm, esta foi mais uma oportunidade de nivelar conhecimentos sobre instrumentos de gestão e alternativas de financiamento para distribuição de ônus e benefícios do aproveitamento dos terrenos no processo de urbanização. “Todas as iniciativas que contribuam para o processo de revisão do Plano Diretor de Porto Alegre são bem-vindas e serão analisadas para o estabelecimento de um pacto moderno e que responda às necessidades da cidade”, esclarece.

Entre os palestrantes, destaque para os especialistas Martim Smolka, Henrique Evers e Camila Maleronka.

 

Cibele Carneiro

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes