Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Meio Ambiente e Sustentabilidade

Plano Diretor: Smams tem reunião com professores da PUC

09/11/2019 09:28
Cibele Carneiro / PMPA
Meio Ambiente e Sustentabilidade
encontro, que ocorreu na Escola Politécnica, teve como foco a revisão do Plano Diretor

O secretário Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), Germano Bremm, se reuniu no fim da tarde dessa sexta-feira, 8, com professores de engenharia, arquitetura e urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O encontro, que ocorreu na Escola Politécnica, teve como foco a revisão do Plano Diretor.  

Bremm destacou a importância de o Plano Diretor virar seu foco para os espaços públicos. “Queremos ouvir as universidades, que possuem estudos e análises técnicas importantes, para uma contribuição mais ampla à revisão.” 

O coordenador do curso de Engenharia Civil, Felipe Brasil Viegas, destacou que a missão da universidade é se aproximar dos temas relevantes para a cidade. “Será uma satisfação contribuir de maneira integrada com profissionais e estrutura para a realização de encontros do Plano Diretor.” 

A professora Maria Alice Dias, da Comissão Coordenadora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, manifestou entusiamo em participar da “construção de uma proposta que integra as questões humanas e ambientais”. 

Um novo encontro entre a equipe de Planejamento Urbano da Smams e representantes da PUC deve ocorrer na próxima semana. A reunião também contou com a participação dos professores Marcos Diligenti, Cibele Figueira, Sandra Einloft e José Luís Fernandes Cogo, da diretora de Planejamento Urbano e Sustentável da Smams, Patrícia da Silva Tschoepke, e da coordenadora de Políticas de Sustentabilidade da Smams, Rovana Reale Bortolini. 

  

 

Cibele Carneiro

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes