Meio Ambiente e Sustentabilidade

Porto Alegre está presente em e-book do 2º Prêmio Cidade Amiga dos Animais

20/10/2020 13:35
Divulgação/PMPA
animais
Prevenção e atendimento a maus tratos contra animais na Capital se destacou entre projetos da América Latina

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) foi confirmada no livro digital (e-book) do  2º Prêmio Cidade Amiga dos Animais, por ter se destacado na prevenção e atendimento a maus tratos contra animais, entre mais de 150 projetos enviados por municípios de toda a América Latina. O evento é realizado pela organização não-governamental (ONG) Proteção Animal Mundial (World Animal Protection), e a inscrição de Porto Alegre ocorreu em agosto. 

A coordenadora de Saúde da Diretoria-Geral de Direitos Animais (DGDA), médica-veterinária Brunna Barni, afirma que, apesar da enorme demanda, “sermos incluídos nesta publicação on-line aponta que estamos no caminho certo”. A premiação abre espaços também para troca de conhecimentos e experiências com outras cidades.  “Isso vai permitir a aprimoração de nossos serviços aos cães e gatos”, diz Brunna. 

A premiação integra o programa Animais em Comunidades da ONG Proteção Animal Mundial e conta com apoio da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), do Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo (IMVC/ITEC), Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia do Brasil (CFMV), da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA) e Coalizão Internacional para o Manejo de Animais de Companhia (ICAM).

  

 

Ari Teixeira

Rui Felten

coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes