Semana começa com adoção na Unidade de Saúde Animal Victória

06/04/2020 17:45
Ari Teixeira/Smams PMPA
meio ambiente e sustentabilidade
Abrigo funciona das 9h às 12h, de segunda a sexta, na Estrada Bérico José Bernardes, Lomba do Pinheiro

Acabou a espera do cãozinho Tony por um novo lar. Na manhã desta segunda-feira, 6, a jovem Caroline Scheffer decidiu pela adoção, depois de analisar as fotos dos animais disponibilizados no álbum do Abrigo Temporário da Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA). Ao mesmo tempo, mais de uma dezena de interessados entraram em contato por telefone, para buscar informações sobre cães e gatos do abrigo. 

Como adotar - O diretor da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), Bruno Wagner, explica que neste período de enfrentamento ao novo coronavírus, as pessoas interessadas na adoção de animais devem fazer agendamento prévio pelo telefone (51) 3289-8920. O abrigo funciona das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira, na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, Lomba do Pinheiro.

Álbum – A busca pelo pet pode ser feita por meio do álbum de fotos dos animais, disponível no Facebook e Instagram, para evitar o deslocamento sem necessidade. Se o interessado tiver idade superior a 60 anos, deve solicitar apoio de amigos ou algum familiar para efetivar a adoção junto à Usav. 

Coronavírus Pets - A ação é realizada em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama do Município,Tainá Vidal, por meio da plataforma Ajuda Coronavírus Pets. Com a inscrição de voluntários, a ideia é auxiliar idosos e pessoas em grupo de risco ou com saúde debilitada nas compras de ração, em passeios e também na adoção de animais de estimação. 

Documentos - Os documentos necessários para adotar são carteira de identidade e comprovante de endereço. A adoção ocorre mediante entrevista, onde o médico veterinário pode sugerir animais que melhor se adaptem ao novo ambiente. Os cães e gatos disponibilizados na Usav estão castrados, vacinados e vermifugados.

  

 

Ari Teixeira

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes