Smams desenvolve atividades de educação ambiental na Juca Batista

23/03/2019 17:42

seloDando continuidade ao Programa de Educação Ambiental na comunidade Associação Comunitária Juca Batista, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) promoveu neste sábado, 23, nova ação voltada à capacitação dos agentes colaboradores moradores da região.

As atividades integram a programação do aniversário de Porto Alegre e foram desenvolvidas pela Unidade de Educação Ambiental da Smams com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), das 9h30 às 12h40, abordando os seguintes temas: gestão dos resíduos urbanos; hortas e composteiras; preservação do arroio; cuidados com as árvores; e bem-estar animal , com o objetivo de garantir o equilíbrio e minimizar impactos na avenida Juca Batista, 3240. Também  aconteceu uma caminhada sustentável para conhecer a horta e a composteira da Escola Estadual Matias Albuquerque.

Emocionada, a moradora da comunidade, Ilene Pedroso Lima, 62 anos, agradeceu pelas atividades de educação ambiental. “As pessoas agora vão saber o quanto é importante a gente conservar uma área como a nossa e é muito bom morar aqui˜, ressalta.

A área de preservação localizada na avenida Juca Batista, 3240, foi objeto de acordo judicial, quando os 28 lotes existentes no local foram considerados de interesse social e estabelecido Termo de Acordo entre a Smams e a Associação.

Veja aqui a programação completa da Semana de Porto Alegre

  

 

Aline Czarnobay e Guilherme Sampaio

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes