Smams e adotantes iniciam nesta segunda ação no lago do Parcão

17/02/2020 08:42
Sérgio Louruz/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
No fim de 2019, Smams colocou cerca de 40 mil litros de água no lago

Nesta segunda-feira, 17, às 10h30, será iniciada uma ação para melhorar o fluxo e a qualidade da água no lago do Parque Moinhos de Vento. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) e patrocinada pelos adotantes do parque - Melnick Even, Grupo Dimed (Panvel), Grupo Zaffari e Hospital Moinhos de Vento –, visa combater o problema enfrentado na época de verão, em que o lago apresenta proliferação de algas e uma parte fica seca.

Os detalhes da iniciativa, que irá durar até a primeira quinzena de março sem intervenção na vegetação ou manejo de fauna, serão apresentados no Parcão, próximo ao Moinho de Vento. A iniciativa será realizada pela empresa Biota-Geom Gestão Ambiental.

Estarão presentes o secretário do Meio Ambiente, Germano Bremm; a secretária adjunta, bióloga Viviane Diogo; o coordenador de Áreas Verdes da Smams, Alex Souza; a coordenadora de Fauna Silvestre da Smams, bióloga Soraya Ribeiro; o responsável técnico da Biota-Geom, biólogo Walter Koch; e representantes das empresas adotantes do Parcão.

 

Cibele Carneiro

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes