Três praças recebem academias ao ar livre

24/09/2020 13:56
Sérgio Louruz/SMAMS PMPA
Praça da Lampadosa
Academia da praça da Lampadosa contará com dez equipamentos, sendo dois para pessoas com deficiência

As praças da Lampadosa (rua Vinte e Um de Abril, bairro Sarandi), Baltazar de Bem (rua Praça Baltazar de Bem, bairro Vila Jardim) e praça sem nome, no Loteamento Santa Paula (rua Luiz Carlos Fernandes Santos, bairro Lomba do Pinheiro) passarão a contar com academias ao ar livre.

A empresa RSVB Empreendimentos Ltda foi a vencedora do processo licitatório, do tipo tomada de preços, e terá prazo de 135 a contar da ordem de início, a ser concedida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), para conclusão dos trabalhos. A Smams fiscaliza as intervenções nas praças.

A implantação de cada academia inclui equipamentos para prática de exercícios, placa orientativa, bancos, lixeiras, piso de concreto, modelagem de terreno, plantio de grama, pavimentação de passeios, rampas para acessibilidade e piso podotátil (piso diferenciado, com textura e cor, perceptível por pessoas com deficiência visual e baixa visão).

A academia da praça da Lampadosa contará com dez equipamentos, sendo dois para pessoas com deficiência, e as academias das praças do Loteamento Santa Paula e Baltazar de Bem terão cada uma nove equipamentos, sendo dois para pessoas com deficiência.

 

  

 

Aline Czarnobay

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes