Unidade de Saúde Animal registra 49 adoções no primeiro trimestre

09/04/2019 08:50
Ari Teixeira/ SMAMS / PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Cães e gatos disponíveis pela Usav estão vacinados e castrados

O primeiro trimestre deste ano  encerrou com 49 adoções de animais junto a Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). A médica-veterinária Juliana Herpich, que coordena as atividades do programa Me Adota?, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) percebe uma mudança no perfil dos futuros tutores, incentivados pelo trabalho de conscientização para a posse responsável. “Mesmo assim, ainda temos muitos cães e felinos que aguardam por um novo lar”, lembra.

Saber que os animais disponibilizados pela Usav estão vacinados e,  principalmente, castrados, é um incentivo à adoção. “É bem mais gratificante do que comprar um bichinho”, reconhece Amanda Souza Bueno, que adotou dois cães que estavam albergados na Unidade.  Duas gatinhas deficientes visuais também foram adotadas neste período. Douglas Teixeira optou por Branquinha. "Ela é tranquila, independente e já se adaptou ao espaço onde passou a viver”, afirma. Naira Fonseca escolheu Pretinha que, igualmentes, se tornou uma ótima companhia. "O fato de não enxergar bem não influencia em nada", garante a tutora. 

Onde adotar - Todos os animais albergados na Usav estão vacinados, desverminados, castrados e microchipados e contam com atendimento gratuito. Aqueles mais idosos, ou com deficiências físicas, além das consultas clínicas, terão direito à cirurgia, caso necessário. No processo de adoção, a equipe da Usav também pode auxiliar, ao sugerir os animais que melhor se adaptem ao perfil familiar. O futuro tutor deve apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. O atendimento é das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, Lomba do Pinheiro.

 

Ari Teixeira

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes