Cursos de capacitação do EducaPOA serão oferecidos a servidores da Câmara

03/11/2021 13:56
Ederson Nunes/CMPA
ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
Anúncio da liberação do acesso à ferramenta ocorreu nesta quarta-feira

A prefeitura e a Câmara anunciaram nesta quarta-feira, 3, a liberação do acesso dos servidores do Legislativo Municipal aos cursos de capacitação a distância da plataforma EducaPOA. A ferramenta foi apresentada à Mesa Diretora.

A iniciativa é resultado do trabalho cooperativo entre a escola do Legislativo Julieta Batistiolli e a Escola de Gestão Pública da prefeitura. Atualmente, a plataforma registra mais de 4,5 mil usuários e diversos cursos nas áreas de gestão, legislação e educação, sendo algumas delas específicas aos servidores da saúde, assistência social, meio ambiente e educação, entre outras. Além de cursos, o EducaPOA disponibiliza palestras e eventos temáticos.

“É um ambiente virtual de aprendizado, conectado com as inovações dos últimos meses. A pandemia apenas acelerou o processo de virtualização dos cursos, e nada mais justo do que democratizarmos esse acesso para todos os servidores", diz o secretário municipal da Administração e Patrimônio, André Barbosa.

O presidente da Câmara, Márcio Bins Ely, ressalta que a ferramenta possibilita aos servidores usufruir também das iniciativas da Escola de Gestão Pública (EGP) do município e vice-versa.

Inscrição - Os servidores devem preencher um formulário criado pela EGP, que será enviado por e-mail pela Escola do Legislativo. Após o prazo de até dez dias, poderão acessar a plataforma EducaPOA e digitar o usuário e senha criados no formulário. Uma vez na plataforma, é possível acessar todas as capacitações com inscrições abertas.

Histórico - Na última sexta-feira, 29, a escola Julieta Battistiolli e a Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Porto Alegre comunicaram ao presidente da Câmara sobre a liberação de acesso dos servidores à plataforma EducaPOA. Na ocasião, a coordenadora da EGP, Fernanda Jardim, destacou que os servidores podem esperar cursos dos mais variados modelos e especificidades, professores qualificados e empenhados em dar as melhores aulas. “A EGP, em parceria com a Câmara, vai disponibilizar cursos inovadores, seja no setor legislativo ou na prefeitura.”

O último termo de cooperação técnica ocorreu em abril deste ano entre os órgãos da prefeitura e Câmara. Desde então, os planos de trabalho e cursos têm sido elaborados pela Escola de Gestão Pública, e a disponibilização dos educadores feita em conjunto com a Câmara Municipal.

Andrei Pereira (estagiário)/Supervisão: Nereida Rodrigues

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes