Escola de Gestão promove curso sobre saúde mental no trabalho

28/01/2022 14:13
Divulgação / PMPA
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA
Videoaula está disponível na plataforma EducaPOA

A Escola de Gestão Pública (EGP) promove uma videoaula sobre as síndromes Burnout e Boreout,  fenômenos de saúde mental relacionados ao mundo do trabalho. A aula está disponível na plataforma EducaPOA, ambiente virtual de aprendizagem voltado aos servidores municipais. A iniciativa adere à Campanha Janeiro Branco, que em 2022 apresenta o slogan O mundo pede saúde mental.

"Esta é uma gestão que se preocupa com o servidor em todos os sentidos. Seguiremos com as capacitações focadas na qualidade do ambiente de trabalho e no apoio ao quadro funcional", ressalta o secretário municipal de Administração e Patrimônio André Barbosa.

Para apresentar as características, sintomas e formas que a pessoa pode reconhecer as síndromes, a EGP convidou as psicólogas Sinara Tozzi Missel, que já atuou como técnica de educação corporativa na Escola; e Suzana Reis Coelho, da Coordenação de Desenvolvimento e Avaliação Funcional (CDAF) da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap). O público externo poderá acessar a videoaula pelo canal da EGP no YouTube, que será disponibilizado posteriormente.  

Biblioteca da EGP - Estão disponíveis aos servidores livros que dizem respeito ao tema saúde mental no trabalho. A Biblioteca da EGP selecionou 15 obras físicas do seu acervo que servirão como leitura complementar e integrarão o material do curso na Plataforma EducaPoa.

“A principal função da biblioteca é dar suporte às capacitações da EGP e este trabalho irá complementar essa capacitação, sendo mais uma opção de desenvolvimento para os servidores”, destaca a coordenadora da Biblioteca da EGP, Gicele Farias Gomes.

As obras estão disponíveis para empréstimo e, em razão da pandemia, é necessário agendar atendimento pelo e-mail da biblioteca: smapbiblioteca@portoalegre.rs.gov.br. Telefone para contato: 3289-1019.

 

Nereida Ramos Rodrigues

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes