Escola de Gestão Pública faz capacitação sobre doença mental e recebe homenagem do Instituto Janeiro Branco
O psicólogo Leonardo Abrahão, presidente do Instituto Janeiro Branco, enviou para a Escola de Gestão Pública um vídeo cumprimentando a prefeitura pela iniciativa da capacitação Saúde Mental no Trabalho - As Síndromes de Burnout e Boreout, desenvolvida pela Escola de Gestão Pública (EGP) e disponível na plataforma EducaPOA e no canal do YouTube.
O instituto coordena a campanha brasileira sobre saúde mental Janeiro Branco. Em nome da iniciativa, Abrahão pede a quem estuda sobre o assunto para que assista às videoaulas, pesquise e procure se informar. “Tem muita coisa acessível para as pessoas botarem em prática e desenvolverem no seu dia a dia uma saúde mental a curto, médio e longo prazo. Saúde mental tem jeito sim, mas a gente precisa saber o que fazer” afirma o psicólogo.
Em 1º de janeiro, a Síndrome de Burnout passou a ser considerada doença ocupacional, após a sua inclusão na Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde(OMS). Os servidores podem acessar o conteúdo pela plataforma EducaPOA clicando aqui. No ambiente virtual há ainda materiais de apoio e um fórum para troca de informações entre os participantes. A videoaula está disponível para o público geral no canal no YouTube da EGP.
Lissandra Mendonça