Principais ações da Secretaria de Administração e Patrimônio são apresentadas na Câmara Municipal

10/11/2021 18:22
Ederson Nunes/CMPA
ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
André Barbosa elencou os resultados dos principais eixos de atuação da Smap

Dentro do período de comparecimento da sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quarta-feira, 10, o secretário municipal de Administração e Patrimônio (Smap), André Barbosa, apresentou a estrutura da pasta, incluindo as principais ações desenvolvidas nos primeiros dez meses de gestão. De acordo com o regimento interno da casa legislativa, os secretários municipais, diretores de autarquias ou de órgão não subordinados às secretarias poderão comparecer por convocação, convite ou de maneira espontânea para prestar informações sobre assuntos administrativos de responsabilidade do gestor.

Voluntariamente, André Barbosa elencou resultados dos principais eixos da Secretaria de Administração e Patrimônio de Porto Alegre. “Trouxemos aqui um resumo das nossas diversas frentes de atuação. A Smap é uma secretaria meio, com alcance multidirecional e transversal, perpassando por grandes ações conjuntas realizadas em parceria com outras secretarias."

Dentro das atividades de responsabilidade da Smap, o secretário destacou a gestão de pessoal e de patrimônio. “Licitamos e contratamos empresas especializadas para a realização do inventário de bens móveis e imóveis, alienando o patrimônio sem serventia para o município e alcançamos uma redução de 80% da inadimplência no Mercado Público. Além disso estamos capacitando servidores, contratando residentes técnico-superiores, conduzindo processos seletivos como os concursos abertos este ano, em diversas áreas de atuação”, complementou.

Recentemente, uma parceria foi firmada entre executivo e legislativo para que os servidores da Câmara Municipal também pudessem acessar a plataforma EducaPOA. “Não tínhamos ainda no município uma avaliação de desempenho das chefias. Iniciamos, no primeiro ciclo, avaliação das chefias de diretores e coordenadores, para termos claro na administração pública quais são as qualidades e as deficiências dos gestores. A Escola de Gestão atuará na qualificação dos pontos que apresentarem determinadas carências. Já capacitamos mais de 2.300 servidores e agora teremos esta parceria com a Escola do Legislativo”, finalizou André Barbosa, que agradeceu a recepção, o apoio e as sugestões de todos os vereadores, funcionários da pasta e demais gestores do Executivo.

 

Andrea Pinto

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes