Exposição de Louis Guillaume segue até 8 de março na Sala Aldo Locatelli

05/02/2024 11:49
Fábio / SMCEC / PMPA
Cultura e Economia Criativa
Obras de Guillaume resultam de processo criativo realizado na casa-ateliê que pertenceu a Iberê Camargo

Até 8 de março, a Sala Aldo Locatelli do Museu de Artes de Porto Alegre recebe a exposição Synchretismo, do francês Louis Guillaume. A mostra é realizada pela Aliança Francesa Porto Alegre e Fundação Iberê em parceria com a Coordenação de Artes Visuais da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC).

Os trabalhos resultam da residência artística de Guillaume, que passou 45 dias hospedado na casa-ateliê que pertenceu a Iberê Camargo, no bairro Nonoai. Com orientação do artista Eduardo Haesbaert, que foi impressor de Iberê, Guillaume utilizou elementos naturais encontrados na Orla do Guaíba e em sua rápida passagem pela cidade de Mostardas, a 175km de distância da Capital, para produzir as obras da mostra.

A residência cruzada acontece no âmbito do 6º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, que também selecionou a artista brasileira Camila Proto, de 27 anos, para uma residência artística no Centre Intermondes de La Rochelle. A organização da mostra Synchretismo é de Gustavo Possamai.

Exposição Synchretismo, de Louis Guillaume

Sala Aldo Locatelli do Museu de Artes de Porto Alegre
(Praça Montevideo, 10 - Centro Histórico)
Visitação: até 8 de março, de segunda a sexta, das 9h às 17h
Entrada franca.

 

Gilmar Martins