Cultura

POA Drive-in Show apresenta tributo a Tim Maia

28/06/2020 20:51
Alefer Dias/Divulgação PMPA
CULTURA
Evento reuniu 600 carros no fim de semana, lotando o estacionamento nos dois dias

O POA Drive-in Show deste domingo, 28, transformou o estacionamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na avenida Padre Cacique, em uma grande festa comandada por Tonho Crocco. O músico apresentou o show Tributo a Tim Maia, com os sucessos do cantor, empolgando o público, que curtiu o espetáculo de dentro dos carros. 

A iniciativa é uma alternativa inédita de espetáculos na Capital, seguindo o regramento de evitar aglomerações como prevenção ao novo coronavírus. Realizado pela prefeitura, em parceria com as empresas Impacto Vento Norte e Best Entretenimento Show, o evento reuniu 600 carros no fim de semana, 27 e 28, lotando o estacionamento nos dois dias.

Além de oferecer uma programação de espetáculos, a ação tem diversas contrapartidas sociais, beneficiando a comunidade artística e a Campanha do Agasalho. Parte da renda arrecadada com a venda de ingressos é revertida para os artistas que se apresentam nos shows.

O coordenador de Música da Secretaria Municipal da Cultura, Henry Ventura, comemora o sucesso do projeto. “Estamos muito felizes com a presença do público que, além de se divertir com os shows, também está apoiando a comunidade artística e a Campanha do Agasalho”, observa Ventura. Já os sócios-diretores da Best Entretenimento, Pinheiro Neto e Sandro Sant'Anna, afirmam ter acreditado no projeto e que as expectativas foram superadas. "Como o primeiro fim de semana já teve lotação máxima, ficou claro que a sociedade compreendeu o objetivo que norteia o POA Drive-In Show, sendo a solidariedade e a empatia a base para enfrentarmos juntos a pandemia", comenta Pinheiro Neto. 

A importância do projeto também foi destacada pelo músico e cantor Tonho Crocco, vocalista do Tributo a Tim Maia. "É maravilhoso o setor da cultura estar se reinventando neste momento, pensando nas causas sociais e até ambientais, tendo o cuidado de destinar parte da arrecadação para esses profissionais também", afirma Crocco. 

O Poa Drive-in Show ocorrerá aos fins de semana até o dia 20 de setembro. Para o próximo sábado, 4 de julho, estão programados os espetáculos Baby Shark, às 15h, Frozen 2 - Uma Aventura Congelante, às 17h, e Comunidade Nin-Jitsu, às 20h. No domingo, 5, às 19h, será a vez de Duca Leindecker comandar a festa.

Programação - Página do evento no Facebook (@PoaDriveinshow).

Venda de ingressos - disponível no site www.poadriveinshow.com.br.

- Não há comercialização de ingressos no local.

- É obrigatório o uso de máscaras.

- O evento conta com seguranças distribuídos nas entradas e saídas para validação de tickets.

- Orientadores conduzem os veículos ao estacionamento, posicionando-os adequadamente.

- O público é acompanhado até os sanitários.

- Álcool 70% nos sanitários através de totens.

- Equipes realizam a higienização e limpeza em cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

- É observado o distanciamento entre os veículos.

- Orientadores ficam distribuídos pelo espaço afim de evitar a circulação de pessoas.

Realização - Impacto Vento Norte, Best Entretenimento e Prefeitura de Porto Alegre

Patrocínio - Trilegal, Harman JBL e Urban

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

  

 

Paulo Beccon

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes