Acampamento: fiscalização apreende 40 volumes de produtos irregulares

20/09/2018 18:01

A equipe de Fiscalização de Atividades Ambulantes da Diretoria de Promoção Econômica, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), realizou nesta quinta-feira, 20, uma ação rotineira de fiscalização de comércio ilegal no entorno do Acampamento Farroupilha. Foram apreendidos 40 volumes de materiais eletrônicos e alimentos sem procedência.

Segundo o diretor de Promoção Econômica Luís Antônio Steglich, já foram realizadas outras fiscalizações de combate ao comércio irregular na Capital e irão se repetir, assim como em diferentes áreas da cidade. “De janeiro a agosto deste ano, os agentes recolheram mais de 55 mil itens em operações na Capital. A proteção ao consumidor faz parte dos objetivos da nossa fiscalização. Produtos sem licença, mal acondicionados e expostos no chão não devem ser adquiridos, em hipótese alguma, pelo consumidor”. Steglich adverte ainda que vender produtos assim é um desrespeito às normas de saúde e segurança alimentar.

As fiscalizações de combate ao comércio irregular irão se repetir na cidade assim como em diversas outras áreas, sem diminuir a força-tarefa que está recuperando os espaços públicos. “As nossas fiscalizações atuam em prol da segurança do cidadão, mas é preciso que este mesmo cidadão faça sua parte, ou seja, solicite o alvará que autoriza aquela atividade. É a única forma de garantir a segurança e saúde da população” destaca o diretor.

Fiscalização - A Divisão de Fiscalização da Diretoria de Promoção Econômica atua no controle do funcionamento das atividades comerciais, industriais, prestação de serviços e ambulantes. Além da fiscalização rotineira em toda a cidade, também é realizada a fiscalização por demanda de outros órgãos ou por solicitação dos cidadãos por meio de denúncia. As reclamações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo e-mail 156@smgl.prefpoa.com.br.

 

Gilmar Martins