Fiscalização em postos de combustíveis resulta em autuação e prisão

18/03/2021 20:36

Em ação conjunta em cinco postos de combustíveis, nesta quinta-feira, 18, foram constatadas irregularidades em dois estabelecimentos. O proprietário de um dos postos vistoriados foi autuado pelo Precon e preso pela Polícia Civil porque, em cada 20 litros de gasolina registrados na bomba como vendidos, faltavam 120 mililitros de combustível. Quatro bicos de uma ilha do posto estavam programados para isso. Segundo a fiscalização, essa prática gerava ganhos em torno de R$ 5 mil a mais. No mesmo local, também foram encontrados alimentos vencidos na loja de conveniência. 

A operação, realizada no Centro e nos bairros Floresta, Azenha, Ipanema e Teresópolis, teve a participação do Procon Porto Alegre, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Inmetro e Polícia Civil. 

Em outro posto, uma bomba também tinha irregularidade e foi lacrada. "Esse tipo de fiscalização é rotineiro, mas agora reunimos uma força-tarefa em razão da Semana do Consumidor, reforçando que a prefeitura de Porto Alegre está presente na ponta, defendendo a população", diz o diretor do Procon Municipal, Wambert Di Lorenzo. Ele acrescenta que o Procon e a ANP são os únicos órgãos com competência para aferir a qualidade de combustíveis.

 

 

Rui Felten