Ação gastronômica no viaduto é avaliada de forma positiva

06/08/2018 09:23
O esforço para manter o Viaduto Otávio Rocha livre para a população segue nesta segunda-feira, 6, quando vendedores de flores estarão na avenida Borges de Medeiros. A iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), tem como objetivo fortalecer a relação dos moradores com Porto Alegre. O diretor de Promoção Econômica da secretaria, Luis Antonio Steglich, explica que a intenção é ocupar o viaduto também nos dias de semana. "Já nesta segunda-feira, 6, vamos realizar uma feira de floricultura. Vamos trabalhar para consolidar o local, para que seja mais um atrativo a empreendedores e visitantes”, disse Steglich.

O primeiro fim de semana de ocupação pública do espaço foi avaliado de forma positiva pelos organizadores, público e empreendedores. Nesse sábado e domingo, 4 e 5, foods trucks, bike foods e trailers comercializaram mais de 450 porções de alimentação.  (fotos)

O evento agradou empreendedores e visitantes. Para o consultor de tele-marketing, Augusto Viale, a iniciativa, além de proporcionar opções de gastronomia, trouxe segurança ao viaduto. “Trabalho aos domingos no Centro. Minha parada de ônibus é próxima ao viaduto e era bem complicado passar por este local, hoje pude passear e almoçar no viaduto tranquilamente”, comentou Viale. Já o casal de empreendedores Neno Guterres e Kazuki Dói, proprietários do Insano Old Truck, celebrou os resultados da ação. “A recepção foi muita boa e, certamente, este local tem tudo para ser mais um ponto de food park na cidade, inclusive nos dias de semana. Parabenizamos a prefeitura pela iniciativa”, destaca Neno.

Plano Municipal - A ação piloto neste final de semana no Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico, faz parte do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, que tem como objetivo criar áreas de convivência para os porto-alegrenses, incentivando a gastronomia itinerante, o empreendedorismo produtivo da cidade por meio da ocupação dos espaços públicos. A determinação do prefeito Nelson Marchezan Júnior é realizar iniciativas que fortaleçam a relação dos porto-alegrenses com os espaços públicos da cidade. “Esta é mais uma iniciativa de revitalização destes locais com o intuito de mostrar a cidade sob novos ângulos”, destacou o prefeito.

 

 

Denise Righi