Anfiteatro Pôr do Sol tem 1º evento com cobrança de ingresso

17/05/2019 17:52

 

 

Andreas Müller/SMDE PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Secretário Eduardo Cidade visitou a montagem da estrutura para este sábado

 

A edição de Porto Alegre do festival de música VillaMix, neste sábado, 18, será o primeiro evento no Anfiteatro Pôr do Sol com autorização da prefeitura para cobrança de ingressos. Diversos artistas passarão pelo palco de mais de 500 metros quadrados erguido no local. Entre eles, a dupla Jorge & Mateus, os cantores Gusttavo Lima e Kevinho e o DJ Alok. 

 
A permissão de uso de parques urbanos, praças e áreas verdes para festividades foi instituída pelo decreto 20.065, de setembro do ano passado. Para viabilizar o festival, a produtora do VillaMix contou com o Escritório de Eventos de Porto Alegre, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e criado em 2017, para reduzir a burocracia no licenciamento de eventos. Nessa quinta-feira, 16, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, acompanhou os trabalhos de preparação do festival. “Mais do que entretenimento, o VillaMix proporciona resultados para a economia”, observa o secretário Eduardo Cidade. Só a montagem da estrutura emprega cerca de 300 funcionários, e a expectativa dos produtores é que pelo menos duas mil pessoas trabalhem durante o sábado para garantir uma boa experiência ao público. 
 
Em contrapartida pela utilização do espaço, a organização fará doações de materiais à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smams), conforme o estabelecido no decreto de cessão de uso. 
O recolhimento de lixo e resíduos no entorno do anfiteatro será feito pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), mediante pagamento de taxa à prefeitura. Dentro do espaço, os serviços ficarão sob a responsabilidade da organização do evento. 
 
Na área externa, estarão também equipes da Guarda Municipal para reforçar a segurança. Em contrapartida, a organização do festival doará equipamentos para a corporação. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) instalou ponto de fornecimento de água, também mediante o pagamento de taxas referentes ao serviço. Já a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará o monitoramento do trânsito nas imediações. 
 
“O festival surgiu com o propósito de reunir, num mesmo palco, vários artistas renomados, e com esta edição em Porto Alegre, o público vai poder conferir atrações que exaltam a grandiosidade da música nacional. Esperamos mais de 20 mil pessoas no anfiteatro", diz o sócio da produtora Hits Entretenimento, Lucas Giacomolli. Ele também elogia a agilidade do andamento do processo no Escritório de Eventos de Porto Alegre. “Consultamos a disponibilidade do local e, em seguida, demos início aos procedimentos práticos para o licenciamento.”

SERVIÇO
 
Festival de Música VillaMix
 
Data: 18 de maio (sábado)
 
Horário: 14h às 23h30, com abertura dos portões às 10h
 
Local: Anfiteatro Pôr do Sol - avenida Edvaldo Pereira Paiva, s/nº
 
Atrações: Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Alok, Kevinho, Matheus & Kauan e Felipe Araújo
 

 

 

  

 

Letícia Santana

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes