Diretor do seriado A Bênção encontra cenário ideal na Capital

20/03/2019 15:46

A Porto Alegre Film Commission, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), deu apoio institucional para as filmagens na Capital da primeira temporada da série de televisão “A Bênção”. Com mais de 40 locações em Porto Alegre e arredores, as gravações foram finalizadas nesta quarta-feira, 20. Dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha, o seriado se refere ao nome de um medicamento experimental que promete acabar com o medo da morte. O elenco traz a participação de Werner Schünemann, Áurea Baptista, João Campos, Priscilla Colombi, entre outros.

O trabalho envolveu mais de 40 locações, com uma equipe técnica de mais de 85 atores, 300 figurantes e outros 70 profissionais. O roteirista gaúcho Frederico Ruas, um dos criadores da série, ressalta a relevância de uma produção nacional de grande porte como a "A Bênção" para a economia local.  “A obra desenvolve concretamente o dinheiro no município e reverte na sua imagem para audiências do Brasil e do mundo". Ele acredita, ainda, que Porto Alegre é cenário para uma série universal. “Nossa urbe é o palco ideal para grandes dramas", destaca Ruas. 

“A escolha da cidade como cenário para esta produção tem impacto direto na economia local. Em um período considerado de baixa nos negócios, comércio e turismo, isso se torna uma opção de atratividade e de retorno econômico”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

A produção recebeu apoio da Porto Alegre Film Commission. Foram quatro meses de contato direto desde a fase de pré-produção. O suporte se deu na escolha das locações, acompanhamento dos cronogramas, isenção de preços públicos e a articulação para a rápida autorização do uso de espaços públicos. A série tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2020 pelo Canal Brasil.

Porto Alegre Film Commission - A Porto Alegre Film Commission tem a missão de captar, coordenar e dar suporte às produções audiovisuais nacionais e internacionais na Capital. Atua no planejamento de estratégias de captação, fortalecimento de mercado, criação de incentivos e como agente facilitador de filmagens de todo tipo de conteúdo audiovisual – como seriados de televisão, comerciais, curtas e longas metragens – fomentando a prestação de serviços locais, o turismo cinematográfico e a geração de empregos. A estrutura é responsável ainda pelo licenciamento de produções audiovisuais em espaços públicos da cidade.  Mais informações neste e-mail

 

Gabriela Soares (estagiária) / Supervisão: Andreas Müller

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes