Estão abertas inscrições para vagas de estandes no POP Center
A Coordenação de Promoção Econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Smde) começa a receber, nesta terça-feira, 14, inscrições para 24 vagas de lojas no Centro Popular de Compras (CPC), conforme nota publicada no Diário Oficial de Porto Alegre). Os comerciantes interessados deverão entregar a documentação e habilitação exigida na Travessa do Carmo, 84, 2º piso, bairro Cidade Baixa, até 3 de junho. O atendimento é feito das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Além dos 24 estandes, serão criadas 40 vagas em cadastro de espera. A validade para ocupação dos espaços é de dois anos, a contar do sorteio.
“Toda a infraestrutura foi desenvolvida para oportunizar o crescimento dos empreendedores, de camelôs a comerciantes, com regularização pela Smde. Além de ajudar os pequenos empreendedores, queremos promover a ocupação total do Shopping Popular e desestimular a atividade irregular nas ruas”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.
Pode participar do processo pessoa física ou jurídica do tipo microempreendedor individual (MEI). A ocupação e a autorização serão concedidas exclusivamente para o fim declarado, mediante alvará expedido pela Smde, renovado anualmente. (Clique aqui para ver o edital). As regras para chamamento público das vagas serão publicadas no Diário Oficial de Porto Alegre desta sexta-feira, 10.
Os inscritos que não confirmarem o interesse terão o pedido arquivado. Após a publicação do edital, não serão mais aceitos novos pedidos de ingresso no local. Terminada a lista de espera, o preenchimento dos estandes será por meio de novo edital de chamamento público. O sorteio ocorrerá dia 14 de junho, às 10h, no setor administrativo do Pop Center. Encerrado o sorteio para os 24 estandes em disputa, será iniciado o sorteio das 40 vagas de cadastro de reserva.
Pop Center - Localizado no coração de Porto Alegre, o Shopping Popular emprega mais de 4 mil pessoas direta e indiretamente. Reúne em torno de 800 lojas em 20 mil metros quadrados de área construída e está em atividade desde 2009, por meio de concessão, na qual a empresa vencedora de licitação administra o empreendimento por tempo determinado. Por mês, cerca de 1 milhão e 100 mil clientes circulam pelo local. O empreendimento conta, também, com estacionamento, restaurante, praça de alimentação e caixas eletrônicos.
Matheus Beust