Feira Estadual de Economia Popular Solidária começa nesta segunda
A 22ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária começa nesta segunda-feira, 7, e segue até sábado, 12, das 9h à s 18h, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. No local, serão comercializados artesanatos (decorativos e utilitários), confecções, pães, cucas, bolachas, panetones, sucos naturais de frutas nativas, mel, salames, queijos, vinhos, cachaças e cerveja.Â
Este ano, a feira conta com o número total de 115 expositores, que levarão os seus produtos e os das famÃlias que não poderão comparecer em função das restrições da pandemia. Ao todo, estarão representadas 664 famÃlias urbanas (artesanato/confecção) e 712 famÃlias rurais (agricultura familiar e agroindústrias).Â
Medidas de segurança - Seguindo os protocolos sanitários, o número de estandes foi reduzido e os que estiverem presentes estarão com distanciamento de cinco metros. O consumo de alimentos no local estará proibido.
Outras medidas de segurança também serão tomadas, como a averiguação da temperatura corporal e aplicação de álcool em gel em todos que ingressarem na feira, que estará disposta em um espaço de 1,9 mil m². Os cuidados também devem ser tomados pelos consumidores, como evitar aglomerações, uso indispensável de máscara e álcool gel.
A realização da feira tem o apoio da Coordenação de Fomento de Atividades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).
 Â
Â
Andrea Brasil