Desenvolvimento Social e Esporte

Gre-Nal terá ônibus prioritário para mulheres nesta quinta

12/03/2020 09:00
Joel Vargas / PMPA
COPA AMÉRICA
Público feminino terá dois ônibus disponíveis, em três horários, para ir até a Arena do Grêmio

Neste Mês da Mulher, a Prefeitura de Porto Alegre vai disponibilizar dois ônibus para uma linha-futebol exclusiva para mulheres ao clássico Gre-Nal desta quinta-feira, 12, na Arena - jogo válido pela Copa Libertadores da América, com início às 21h. A ideia surgiu após reunião solicitada pela direção do Grêmio com a Diretoria-Geral de Esportes, Recreação e Lazer (CGERL) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O pedido foi formalizado com o intuito de aumentar ainda mais a presença de mulheres e garantir a segurança do público feminino. 

A avaliação da prefeitura é positiva sobre a implantação em caráter experimental da linha, que será oferecida também ao Internacional para o segundo jogo da dupla nesta fase de grupos da Libertadores. "Oferecer o acesso ao público feminino em segurança através do transporte público é um dos objetivos desta parceria, que poderá ser repetida em outras oportunidades e ajudar a conscientizar sobre a importância do Dia Internacional da Mulher", destaca Fabio Berwanger Juliano, diretor-presidente da EPTC.

A Linha F04.1 Futebol Especial Arena Para Mulheres, gremistas e coloradas, sozinhas ou acompanhadas, com dois veículos, terá saída, conforme demanda, às 18h30, 19h15 e 20h, da Praça Revolução Farroupilha (Travessa José Carlos Dias de Oliveira), próximo ao Mercado Público, no Centro Histórico. Após a partida, dois ônibus estarão posicionados junto à rampa Oeste da Arena e seguirão de volta, também de acordo com a demanda, em direção ao Centro. Além da linha prioritária para mulheres, será oferecida a já tradicional Linha F04 Especial Futebol, saindo do Largo Glênio Peres a partir das 18h. Serão 11 ônibus para atender aos torcedores gremistas em geral. 

Leia mais

Gre-Nal da Libertadores: como ficam trânsito e transporte

 

  

 

Gustavo Roth

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes