Inscrições para Copa de Ginástica e Dança terminam nesta sexta

04/10/2019 08:38
Editoria de Imagem/PMPA
CULTURA
Araújo Vianna sediará evento de 16 a 19 de outubro

Terminam nesta sexta-feira, 4, as inscrições para a 17ª Copa Brasil e Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Danças, que será realizado em Porto Alegre, de 16 a 19 de outubro, no Auditório Araújo Vianna. Interessados devem acessar a página da Liga Internacional e Brasileira de Ginástica Aeróbica e Fitness (Libraf). 

As provas ocorrerão das 9h às 21h, divididas em preliminares, semifinais e finais. Os ingressos serão 1 quilo  de alimento não perecível, para envio à mesa Brasil e à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Os melhores nas modalidades de ginástica aeróbica e hip hop se classificarão para o Campeonato Mundial 2020, marcado para agosto, nos Estados Unidos.

A expectativa da organização, que inclui também a Diretoria- Geral de Esporte (DGERL) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte  (SMDSE) e o Sistema Fecomércio/Sesc-RS, é de mais de mil participantes. Sete países já confirmaram presença: Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru e Itália. Do Brasil, serão  sete estados com representação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

“Após 15 anos de evento, nota-se a integração das várias modalidades em escolas e academias, tornando-as parte do cotidiano na prática física, como forma de socialização e educação”, afirma o professor Cláudio Franzen,  coordenador de Esporte e Laser da DGERL, lembrando que os espetáculos integram os profissionais de Educação Física e Dança desde a sua criação.

Além disso, a 17ª Copa Brasil e Sul-Americana de Ginástica Aeróbica e Danças conta novamente com a parceria de projetos sociais de todo o Estado e a participação de portadores de necessidades especiais, vindos de diversas cidades. Conforme a presidente da Libraf, professora Maria Lúcia Kroeff Barbosa, são iniciativas que contribuem para a inserção social através do esporte e da expressão corporal, e também para a prevenção do envolvimento com drogas e violência. 

A mostra não competitiva receberá grupos das unidades da DGERL e de municípios que queiram demonstrar seu trabalho sem disputa. O evento tem patrocínio por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do RS.

  

 

Maria Emilia Portella

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes