Leandro Balardin é interino do Desenvolvimento Econômico

04/03/2020 12:49
Eduardo Beleske/PMPA
Desenvolvimento Econômico
Balardin substitui Eduardo Cidade

Em portaria publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira, 4, o prefeito Nelson Marchezan Júnior designou Leandro Balardin como secretário interino da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Ele substitui Eduardo Cidade, que se desligou da prefeitura para se dedicar a projetos pessoais no centro do país.

Antes de assumir o posto de secretário, Balardin desempenhou diferentes funções dentro da SMDE. Entre maio e dezembro de 2019, foi diretor Geral de Turismo e Eventos da pasta, cumprindo um papel fundamental na articulação entre o poder público municipal e a realização de grandes eventos como a Copa América, o Acampamento Farroupilha e a Parada de Luta LGBTQI+ de Porto Alegre. Depois, foi designado como secretário-adjunto da secretaria, atuando em diferentes ocasiões como o representante do Município junto a entidades como o Conselho Estadual de Turismo (Conetur) e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

“Gosto de desafios. Agradeço muito a confiança do governo. Sinto-me plenamente engajado e comprometido em ajudar a Capital nos projetos em pauta”, afirma Balardin.

 

Andreas Müller

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes