Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Desenvolvimento Econômico

Mais de 54 mil produtos piratas apreendidos serão destruídos

22/08/2019 16:39

A Prefeitura fará nesta sexta-feira, 23, a partir das 9h, no Largo Zumbi dos Palmares, um ato simbólico de destruição de mais de 54 mil produtos irregulares apreendidos em Porto Alegre. O recolhimento foi feito pelas equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e incluem milhares de óculos e relógios piratas, além de CDs e DVDs falsificados, e até réplicas de armas. 

O material será destruído por rolo compressor e depois encaminhado pela equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para unidades de reciclagem. "A intenção é conscientizar a população para que evite o consumo de produtos irregulares ou falsificados. Além de prejudicar o comércio formal, esse tipo de mercadoria muitas vezes beneficia outros ramos do crime organizado, como o tráfico de drogas", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

Responsável pelas operações de apreensão, o diretor de Fiscalização da SMDE, Luis Antonio Steglich, explica que os produtos foram apanhados nos últimos 12 meses. A maior parte estava em depósitos de comerciantes que atuavam de forma irregular. “Coibir esse tipo de atividade é também uma forma de proteger a saúde e a integridade do consumidor, já que muitas vezes o produto sequer atende aos padrões mínimos de qualidade e segurança”, afirma Steglich.

  

 

Letícia Santana

Rui Felten