Pesquisa do Decolar coloca Porto Alegre na rota do feriado de Carnaval

01/02/2020 13:09
Luciano Lanes / PMPL
ORLA
Em relação ao Carnaval de 2019, Porto Alegre subiu duas posições na preferência dos turistas

Depois de integrar o ranking dos dez destinos mais procurados pelos turistas brasileiros em 2019, segundo o site Kayak, Porto Alegre agora desponta na lista das cidades mais requisitadas para o feriado do Carnaval de 2020. Uma pesquisa da empresa de viagens Decolar coloca a Capital na quarta posição das rotas para aproveitar a data.

Segundo o levantamento, a principal motivação dos passageiros com rumo a Porto Alegre é curtir o feriado prolongado de fevereiro para descansar.

O estudo mostra que, em relação ao Carnaval de 2019, Porto Alegre subiu duas posições na preferência dos turistas. Revela também que a cidade está atrás apenas dos que escolheram como destino as festas de Carnaval de Salvador, do Rio de Janeiro e de São Paulo e na frente de Fortaleza, Florianópolis e Foz do Iguaçu.

“Estar entre os maiores destinos do Carnaval do país é uma honra e indica que o trabalho e a dedicação da prefeitura para desenvolver a Capital e o seu turismo estão no caminho certoâ€, considera o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.



Leia mais:

Porto Alegre entre as dez cidades mais pesquisadas no Kayak

 

Juliane Soska

Taís Dimer Dihl