Poa.hub disponibiliza espaço para eventos voltados à inovação

22/05/2019 17:22

Em atividade há mais de dois anos, o poa.hub - um espaço público, de estímulo ao desenvolvimento de ideias inovadoras para Porto Alegre - oferece diversas opções aos empreendedores para usufruir de um ambiente de trabalho inspirador. Além do coworking por onde já passaram mais de uma centena de startups, o prédio conta também com uma área voltada a eventos, discussões e qualificações, que está disponível para interessados em proporcionar o avanço do ecossistema de empreendedorismo e inovação da cidade.

Desde a criação do poa.hub, em março de 2017, essa sala multiuso acolheu atividades de troca de conhecimento entre os coworkers, visitas de universidades, escolas e uma media de dois eventos a cada semana, sempre abertos ao público. São palestras, workshops e cursos que abordam temas tão diversos como segurança on-line para crianças, inglês para empreendedores, criptomoedas ou machine learning, por exemplo. “O propósito dos ambientes que disponibilizamos é apoiar práticas colaborativas e aprendizagem de tecnologia, design e negócios que, além do retorno para as próprias empresas, tragam também soluções para Porto Alegre”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

Além da disponibilidade de agenda, para ser aprovado o evento deve ser aberto à comunidade e possuir uma temática relacionada à finalidade do poa.hub, como empreendedorismo, negócios, inovação, tecnologia, etc. 

Interessados em realizar atividades no espaço do poa.hub podem fazer contato pelo site ou pelas redes sociais facebook e instagram ou no e-mail. (email poa.hub@portoalegre.rs.gov.br.

 

Andreas Müller e Andréa Back

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes