Porto Alegre destaca setor de turismo na 32ª Festuris

09/11/2020 14:48

A 32ª edição da Feira Internacional de Turismo (Festuris) de Gramado encerrou nesse domingo, 8, com dezenas de reuniões e encontros no estande de Porto Alegre. O espaço foi utilizado para divulgar o potencial da Capital para eventos de negócios e lazer, entre outras atrações. Ao todo, mais de 120 atendimentos foram realizados pela Diretoria de Turismo e Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Quem passou pelo local pode conferir diferentes registros em vídeo e conhecer as opções turísticas da cidade, como a Orla do Guaíba revitalizada, os passeios de barco, a rota de cervejarias artesanais, os caminhos rurais e os eventos - especialmente os de negócios, uma vocação da Capital. Também pode conversar com a equipe de Turismo para conhecer melhor sobre as alternativas de lazer e negócios, experiências e hospedagem, por exemplo.

Entre os visitantes que agendaram reunião pelo aplicativo Festuris, dezenas de agentes de viagem, jornalistas, representantes de empresas turísticas, profissionais do setor e grupos de organizadores e promotores de eventos de outras cidades do Rio Grande do Sul, de outras regiões do país e também de destinos internacionais. A feira foi a primeira do segmento a ser realizada de forma presencial na América Latina pós-Covid.

Entidades como a Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) e a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR/RS), bem como operadores de viagens da cidade, também aproveitaram o estande de Porto Alegre para realizar reuniões e promover negócios.

 

  

 

Juliane Soska

Fabiana Kloeckner