Porto Alegre Film Commission apoia filme rodado na Capital

06/12/2018 11:35
SMDE/PMPA
Desenvolvimento Econômico
Grande maioria das cenas rodadas na produção foram gravadas na cidade

A prefeitura, por meio do Porto Alegre Film Commission, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), licenciou as gravações de “Rasga Coração", novo longa-metragem do cineasta Jorge Furtado, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 6. A peça teatral de Oduvaldo Vianna Filho teve seu roteiro adaptado para os dias atuais e conta com Marco Ricca, Drica Moraes e Chay Suede no elenco. 

Mesmo ambientada no Rio de Janeiro, a grande maioria das cenas rodadas nesta produção foram gravadas em Porto Alegre, o que comprova o potencial da cidade como locação versátil, com alta capacidade de reproduzir outros ambientes. Valendo-se ainda da qualidade profissional elevada, os custos mais baixos e a identidade histórica da Capital com a produção audiovisual, a Porto Alegre Film Commission foi criada para ampliar o potencial da cadeia produtiva deste setor.

“Este tipo de colaboração é de extrema importância para as produções e para os profissionais locais, pois permite a realização de projetos com custos menores”, destaca Nora Goulart, produtora executiva da Casa de Cinema.  "Com o apoio da Film Comission, etapas que envolvem cartas de apoio, emissão de autorizações, formulários ou despachos internos acabam ficando mais ágeis. Com toda a informação centralizada em apenas um órgão, a produção fica mais organizada e os processos mais rápidos”, finaliza Nora. 

SMDE/PMPA
Desenvolvimento Econômico
Longa-metragem de Jorge Furtado estreia nesta quinta, 6, nos cinemas


A Film Commission atua ainda no planejamento de estratégias de captação, fortalecimento de mercado, criação de incentivos e como agente facilitador de filmagens de todo tipo de conteúdo audiovisual - como seriados de televisão, comerciais, curtas e longas metragens - fomentando a prestação de serviços locais, o turismo cinematográfico e a geração de empregos.

A Porto Alegre Film Commission destina-se a captar, coordenar e dar suporte às produções audiovisuais nacionais e internacionais na Capital. Desde que foi criado, já licenciou mais de 212 produções, que resultaram em 360 licenças, mais de 1.000 dias de filmagem e o apoio institucional a 16 projetos. Mais informações neste e-mail.

Andrea Back

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes