Prefeitura autua estacionamentos ilegais no Centro Histórico

22/01/2020 15:28

A primeira fase da Operação Pare Bem, criada para verificar a regularidade dos alvarás de funcionamento dos estacionamentos da Capital, terminou nessa terça-feira, 21. Ao todo, foram vistoriados 33 estacionamentos no Centro Histórico. Destes, seis foram autuados por falta de alvará e um por obstrução de via pública. A iniciativa é da equipe de Fiscalização de Atividades Localizadas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), que recebeu uma série de reclamações sobre atividades irregulares pelo telefone 156.

Segundo o diretor de Fiscalização da SMDE, Denis Carvalho, essa é uma ação preventiva que traz maior segurança aos condutores da Capital. “A medida visa conscientizar acerca da regularização das atividades e garantir que os estacionamentos tenham condições de licenciamento para o exercício da sua atividade”, explica.

Equipe de Fiscalização de Atividades Localizadas - Atua no controle do funcionamento das atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços. Além da fiscalização rotineira em toda a cidade, também é realizada a fiscalização por demanda de outros órgãos ou por solicitação dos cidadãos através de denúncia via 156.

 

 

Gabriela Soares (estagiária) / Supervisão: Andreas Müller

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes