Prefeitura cria novo Escritório de Eventos
Para diminuir a burocracia e unificar o procedimento dos órgãos municipais na autorização de eventos em espaços públicos da cidade, foi criado o novo Escritório de Eventos de Porto Alegre, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).Â
O decreto nº 20.065/2018, assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e publicado nesta quarta-feira ,19, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), estabelece as regras para autorização de atividades em áreas de uso coletivo visando a melhor utilização dos parques e praças.
O diretor do Escritório, Antonio Gornatti, explica que, para facilitar o processo, a partir de agora, as secretarias envolvidas passarão a avaliar o evento de forma conjunta e haverá uma mudança na cobrança dos locais públicos. O novo Escritório irá isentar de pagamento as atividades classificadas de patrimônio imaterial de Porto Alegre. Locais para shows com grande capacidade de público, como o Anfiteatro Pôr-do-Sol, terão redução significativa dos valores a serem pagos, a fim de “atrair e ampliar o número de eventos de relevância para a Capital, sejam eles culturais, musicais, sociais ou religiososâ€.
O titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leandro Lemos, afirma que o objetivo do novo Escritório será favorecer eventos que tenham impacto positivo e tragam projeção e geração de renda ao municÃpio. “Porto Alegre já é lÃder em turismo de negócios e eventos e agora queremos reforçar ainda mais essa modalidadeâ€, ressalta.
 Â
Â
Gilmar Martins