Prefeitura libera boxes comerciais da Orla nos próximos dias

04/03/2020 16:30
Juliane Soska / SMDE PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Comerciantes entregaram documentos e declarações legais nessa terça-feira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) recebeu o lote final de documentos e declarações legais necessárias para a confecção dos Termos de Permissão de Uso (TPUs) de 19 módulos de comércio na Orla. Com isso, os comerciantes que atuam ao Anfiteatro Por do Sol terão um espaço fixo para vender alimentos e bebidas junto ao Guaíba. A entrega ocorreu nessa terça-feira, 3.

Segundo o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Leandro Balardin, a entrega dos documentos representa a penúltima etapa para a liberação de uso dos espaços disponíveis na Orla. “A partir de agora, a Procuradoria Geral do Município (PGM) tem todos os elementos à mão para elaborar os TPUS, que poderão ser assinados nos próximos dias. Com a assinatura, esses permissionários estarão autorizados a ocupar os espaços e adequá-los para abertura ao públicoâ€, explica.

Um evento deverá ser marcado, em data ainda não confirmada, para celebrar a assinatura oficial dos TPUs e a entrega dos novos módulos à população.

Cada módulo tem seis metros quadrados de área e vem equipado com bancada de granito, pia e tomada – proporcionando mais conforto para os comerciantes e os consumidores. Além disso, complementarão a estrutura já existente junto à Orla, que contempla banheiros públicos, calçadão e vista privilegiada do Guaíba.

 

 

Andreas Müller

Taís Dimer Dihl