Procon divulga nova orientação em sua página do Facebook

27/09/2018 13:03

O Procon Porto Alegre iniciou uma ação em sua página do Facebook, na qual esclarece semanalmente dúvidas enviadas pelos consumidores. As perguntas podem ser dirigidas no inbox do Procon. Nesta semana, a página recebeu o contato da consumidora Andréa Cancella, que sugeriu o tema: propagandas dirigidas a crianças na frente de escolas. 

A fim de orientar o consumidor, o Procon da Capital esclarece, por meio do novo canal #proconpoaresponde, que a publicidade dirigida a uma criança é proibida e considerada abusiva. É importante sempre reportar o ocorrido à direção da escola e solicitar providências. Ainda que seja em local externo, a escola deve zelar pelos seus alunos. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê como abusiva a publicidade dirigida à criança no art. 37 e a mesma recomendação é feita para os pais que veem seus filhos abordados em shoppings centers.  

A diretora do Procon POA, Sophia Vial, destaca a importância da nova ferramenta de comunicação #proconpoaresponde. “A coluna serve para falarmos direto com o consumidor. Não deixe de mandar sua dúvida no inbox do Facebook do Procon", reforça Sophia.  

Reclamações - Moradores de Porto Alegre podem registrar queixas pelo site do Procon ou na sede da rua dos Andradas, 686, Centro Histórico. São distribuídas diariamente 90 fichas de atendimento, das 9h às 17h. O Procon Municipal também disponibiliza para a população uma loja no terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em funcionamento das 12h às 18h. O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

 

  

 

Andrea Brasil