Procon divulga nova orientação em sua página do Facebook
O Procon Porto Alegre iniciou uma ação em sua página do Facebook, na qual esclarece semanalmente dúvidas enviadas pelos consumidores. As perguntas podem ser dirigidas no inbox do Procon. Nesta semana, a página recebeu o contato da consumidora Andréa Cancella, que sugeriu o tema: propagandas dirigidas a crianças na frente de escolas.Â
A fim de orientar o consumidor, o Procon da Capital esclarece, por meio do novo canal #proconpoaresponde, que a publicidade dirigida a uma criança é proibida e considerada abusiva. É importante sempre reportar o ocorrido à direção da escola e solicitar providências. Ainda que seja em local externo, a escola deve zelar pelos seus alunos. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê como abusiva a publicidade dirigida à criança no art. 37 e a mesma recomendação é feita para os pais que veem seus filhos abordados em shoppings centers. Â
A diretora do Procon POA, Sophia Vial, destaca a importância da nova ferramenta de comunicação #proconpoaresponde. “A coluna serve para falarmos direto com o consumidor. Não deixe de mandar sua dúvida no inbox do Facebook do Procon", reforça Sophia. Â
Reclamações - Moradores de Porto Alegre podem registrar queixas pelo site do Procon ou na sede da rua dos Andradas, 686, Centro Histórico. São distribuÃdas diariamente 90 fichas de atendimento, das 9h à s 17h. O Procon Municipal também disponibiliza para a população uma loja no terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em funcionamento das 12h à s 18h. O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).
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Andrea Brasil